domingo, 30 de novembro de 2008

Um clima branquinho!

Tá fazendo um frio de congelar o nariz.

Mas em compensação, temos a neve caíndo sobre os nossos jardins e telhados.

Ver os flocos caíndo da uma sensação de felicidade, parece algo mágico... Você esquece do frio, esquece dos problemas... Somente para e sente.



Acordar e ver tudo nevado é uma das muitas alegrias que estou tendo por aqui!



A relação com a minha família melhorou muito! Só de se sentir bem em casa já dá uma calma e ajuda a controlar tamanha saudade.
Eu estava meio insegura na questão das amizades com alemães... Esse povo não é muito fácil. A gente tem que ter paciência para aos poucos ir conquistando um espaço, conquistando as almas.
No colégio, o pessoal é muito gente boa comigo, mas eu sinto que amigos mesmo, tá dificil de fazer. Eu sempre fui otimista e insistente. Mas já estou perdendo um pouco as esperanças, a gente também vai cansando de sempre ter que correr atrás de tudo.
É gente, vida de intercambista não é facil não!
Eu estava conversando com a minha mãe e lhe disse que por mais problemas que eu possa ter aqui, as coisas boas sempre vão fazer valer a pena! A vontade de viver aumenta em função dos obstáculos que se lhe põe. Você vai aprendendo a agir com maturidade e independência. A enfrentar problemas com firmeza. Visto por esse ângulo, sofrer um pouco faz bem, nós somos nada mais, nada menos que eternos aprendizes da vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

fala Maitê!
que massa, muita neve então!
hahaha
alemãozada é jogo duro mesmo!
ah, fazer amizade acho que é contigo,
esses al'mões que são azedos pacas!
mas, como diria aquela clássica frase "a esperança é a última que morre" :)
haha
tudo de bom aí!

Anônimo disse...

Finalmente acabei de ler todo o "histórico" do blog! Muito bom por sinal, parabéns.

Sou de João Pessoa - PB, Distrito 4500 e em Janeiro/2009 estou indo para a Bad Hersfeld, Hesse, Alemanha (Distrito 1820).

Também criei um blog para contar as minhas (futuras) aventuras por aí: http://blog.fernandobrito.com

Acho que irei gostar muito daí, assim como você está gostando.


Ansioso por novas atualizações,
Fernando Brito

Anônimo disse...

Olá
Li seu blog inteiro! Estou adorando
Tenho vontade de fazer intercambio na Alemanha. Suas histórias me animam muito!
Beeijo

Maitê disse...

Geente! Obrigada pelos elogios! Assim dá vontade de escrever cada vez mais!!!
Daqui a pouquinho novas atualizacoes :D