segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sankt Michael Gymnasium

Na vila existem duas escolas a Sankt Angela, sendo esta da igreja católica e Sankt Michael que foi a que eu estudei... Era engraçado, pois havia uma certa rivalidade entre elas.
Os angelanos versus os Michelanos haha


No meu primeiro dia de escola, fiquei meio perdida, a escola é enoorme.
É uma das escolas mais antigas de Nordheim Westfalia, construída em 1625 por Jesuítas.
Pensem que nessa época, o Brasil mal tinha sido descoberto!
O colégio tem muitas classificações boas, e muitas vezes ganharam prêmios nacionais, com trabalhos de química e física... Tem cursos extracurriculares gratuítos de Artes, Teatro, Tenis de Mesa, Basquete, Volei, conversação em Inglês, Coral...

Essa foto é de um Café que fica dentro da escola, que nos horários livres, podemos sentar, jogar cartas, ludo, escutar música e conversar...
Eu vivia jogando cartas lá, um tal de jogo chamado "Arschloch" que só os alemães sabem o que é! haha Não vou dizer o significado, porque é feio!


Entrei para o grupo de Coral, apesar de não cantar NADA me divertia muito com as minhas amigas, a professora era meio doida, e cantávamos até em africano!
Ah, o que eu ia comentar sobre os professores, todos eles eram meio anormais haha Mas no bom sentido! Eles eram muito simpáticos, eram sérios na hora certa, e quase sempre muito divertidos! Fui a queridinha da maioria deles! haha

Esta foto mostra a orquestra da escola!

A linda decoração dos móveis e paredes antigas!

Tinham uma das bibliotecas mais empoeiradas que já vi! Com livros Jesuítas de não sei que século! Dizem ser um dos livros mais antigos da região!


Agora já sabem porque eu tinha tanto orgulho de ser michelana, não é?!

Nenhum comentário: