quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bienvenue!


Essa foi a minha primeira viagem pra fora da Alemanha... E realmente não esperava uma cidade tão linda!
Meu pai alemão trabalha duas vezes por semana na Bélgica, então decidi pegar uma caroninha com ele para visitar a capital, Bruxelas.
E fui com a Bethina... Andamos taaanto!
O mais emocionante pra mim foi escutar o povo falando francês... Tao bonitinho!
Como estou estudando a língua, gosto de escutar ela sendo falada!
Ele nos deixou em Braine L'Alleud, que é uma cidade que ficava a uns 15 minutos de trem do nosso destino.





Trem moderno, tá mais pra aviao!

Chegando em Bruxelas, foi maior confusão pra achar o lugar para comprar o ticket para poder andar o dia inteiro no metro da cidade... A estação era enorme!
A mudanca de país foi notável, eles não são tao organizados quanto os alemães... Nem todos atravessam sempre no sinal vermelho e se os homens vem alguma mulher bonita, eles assobiam e dizem coisas que muitas vezes você tem que rir para não chorar, bem diferente da Alemanha, em que a possibilidade de você levar uma cantada na rua é a mesma que o Papa passar na sua frente.

Começamos o dia com as típicas Waffles, mas essas eram ainda mais especiais!

Banhadas à chocolate! haha










Porém, aconteceu um pequeno probleminha... Nao me perdi em todo o dia... E fui me perder na hora de voltar.
Eu teria que pegar um trem e encontrar meu pai em Braine L'Alleud... O detalhe é que eu fui parar em Braine La Comte. Uma cidade que fica para o outro lado. No trem, só estava escrito Braine... Entao beleza, peguei esse bem faceira.
Me deu uma baita vergonha de ter que ligar para o meu pai e dizer que eu tinha ido parar não sei aonde!
Mas depois, como sempre, tudo acabou em risadas.

Nenhum comentário: