segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Folhas e castelos

Só de teimosa resolvi voltar naquela cidade que tinha um castelo em cima do morro... Mas dessa vez dei sorte! O dia estava liiindo!
Fiz aquele trajeto com o trem e com o mêtro de novo.
Saí do trem e fui andando em direção ao morro e me meti dentro do mato...

Foi um dos lugares de natureza mais lindos que passei!
Me senti tão feliz, tão livre!




O pequeno detalhe era que eu só estava vendo mato pela minha frente, e comecei a achar as coisas todas iguais, me deparei no meio de três caminhos....
E agora qual que eu pego?




Pois é, eu estava perdida! Eu ria da minha cara e pensava: "Pô Maitê, olha aonde você se meteu!"

Quando eu de repente vi um casal de longe, que também estavam fazendo a trilha.
Saí correndo na direção deles!
Help me! Help me! Quase uma Beatles.
Os dois foram super simpáticos comigo... Eles vinham da Ucrânia! Me ajudaram a achar o castelo e ainda me fizeram uma ótima compania!

O castelo era pequeninho, só que era a coisa mais linda! E a paisagem então, nem se fala! A vista do calmo Rio Reno juntava -se com as árvores de cores de um outono alemão.



Aí estão os meus salvadores! haha



Do lado do Castelo, tinha um museu da história da cidade! Bem legal, só que eu não entendi nada!
Voltando para casa, conheci um senhor alemao no trem que falava português muito bem, por já ter morado la no Rio. O homem era sábio e ele me disse uma coisa que me fez pensar muito sobre tudo o que eu estava passando!
"Qualquer lugar que você esteja vai ser lindo e vai ter seu lado bom, tudo depende de seus olhos. Aproveite cada momento e tire o que há de melhor em cada lugar! Aqui na Alemanha nao tem praia, mas tem as cores das árvores de outono, aqui não tem feijao de todo dia, mas tem um bar brasileiro que faz uma feijoada deliciosa. O pior de tudo é reclamar das coisa que você não tem, se eu tiver a minha cama e a minha mulher do lado, qualquer lugar do mundo me faz bem"

"Sim, você falou a mais pura verdade."

Nenhum comentário: