domingo, 17 de agosto de 2008

Deutschland!

Já estou aqui há uma semana e quatro dias, conheci vários lugares, como igrejas, daquelas medievais, cheias de história, vilas com sua bonita arquitetura, pessoas de várias partes desse mundo, campos...
Estou tentando entender alguns hábitos alemães, a adaptação muitas vezes não é fácil. Pra começar, eu tenho que aprender o alemão, o que não é uma das línguas mais simples. Tenho que esquecer da Saudade. E tenho que procurar amigos.
Nenhum alemão vai vir ate mim. Eles já são bem fechados, ainda por cima, nem todo mundo fala inglês.
Já fui à três festas, sim, eles tem esse lado festeiro também, só que é bem diferente do brasil, beeem diferente. No começo da festa, as meninas ficam de um lado, numa mesa, e os meninos em outra. Eles só começam a se falar entre eles quando bebem. Aqui idolatram o álcool! E outra coisa, ninguém dança, tem música, tem lugar, mas ficam todos em volta, parados.
Eu amo dancar, eles devem ter me achado meio doida, espuleta, mas tudo bem.
Em três semanas vou ir à escola, por enquanto estou fazendo um curso de alemão em Colonia, cidade maravilhosa!
Bom, os livros de alemão estão me esperando sobre a mesa. Auf Wiedersehn und Gute nacht!



Nenhum comentário: