quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fünfundzwanzigste Tag

Estou cada dia mais apaixonada por este lugar.

Me disseram, espera chegar na terceira semana, que você vai ver como a rotina vai começar a te fazer sentir falta de onde veio... Que nada, estou tão tao feliz aqui!

Semana passada rolou o encontro dos intercambistas do distrito, tinha uma galeera, o intercambio cultural foi grande, foi muito bom! Apesar de eu ter ficado meio doida, por ter que falar espanhol, português, inglês e um pouco de alemao ao mesmo tempo.

Tinha gente da Tailândia, Taiwan, México, Equador, Chile, Venezuela, Brasil, Gringos, Índia, Georgia, Argentina... Engraçado foi na hora de tirar a foto, mexicanos gritando tequilaa, brasileiros cachaaaça, e os asiáticos... Nem entendi.

Eu estava pensando, deve ser um tremendo choque cultural para quem veio da Índia, por exemplo, lá que nem tem regras de trânsito, e aqui que é tudo tao restrito e organizado, nem pense em falar no celular dirigindo, ou muito menos se você esta andando numa bicicleta. Baixar músicas também é ilegal, se você baixar, pode vir um policial na tua casa, aí você vai sentir a multa doída.

Agora a emoção está em andar nas pistas chamadas AutoBahn, em que em muitas delas não tem limite de velocidade. Gente, aqui tem cada carrão. Já vi pedreiro com BMW.

O que me faz falta mesmo é o arroz, o feijao e a farofinha... haha
O outro dia eu cheguei morta de fome da rua, voltando do curso de alemao, cheguei em casa pensando, vou almoçar agora, ótimo... A minha mae falou, Maitê guarda tuas coisas e vem comer, quando eu sentei na mesa, não é que ela me deu uma panqueca, sem nada, eu olhei pra aquilo e pensei, só?! Dai ela veio toda feliz e botou uma colherada de açucar.

Terca-feira tive que ir numa escola que ficava em outra cidade, para falar um pouco de mim e do meu intercâmbio.
Me deu uma alegria entrar naquela vila, parecia que eu estava num conto de fadas, tudo tao pequenino, vários becos, várias ruas de pedra com casas típicamente alemas.
O rotary fez uma reuniao para os que estivessem interessados em fazer intercâmbio também, foi curioso ver a carinha daquelas pessoas brilhando e sonhando em viver o que eu estou vivendo. Só na minha pele para saber.
A melhor parte foi ser convidada pelo meu conselheiro do Rotary para jantar num delicioso restaurante Italiano. Eu estava com a Bethina também, eu ja tinha comentado, ela é a outra brasileira que está perto da minha vila. A gente só riu, o mais legal, é saber que eu fui com a cara dela, e que daí pode surgir uma grande amizade!

Nesta semana também fui no Museu Medieval de Colonia, adorei, sou apaixonada por história, havia carros, aramaduras, quadros, maquetes, esculturas...

Quinta-feira, também tive que ir em outra escola, o pequeno detalhe é que o público nao foi, nao lhes foi informado. Valeu a pena ter ido, conheci um moco de 21 anos e fiquei admirada com ele. Eu fui uma das primeiras a chegar no lugar que iria fazer a minha apresentação e vi de longe um garoto com o blaser do Rotary, ainda faltava uma hora para a nossa apresentacao, entao fui falar com ele e caminhamos pela cidade. Ele foi para a Índia ha três anos, me contou cada coisa, que eu me imaginava no lugar dele. Fazer um intercâmbio, te abre as portas para o mundo. Amanhã, ele vai se jogar ao mundo de novo, no ano que ele fez intercâmbio, fez tantos contatos, que tem lugar para ficar em cada continente, vai dar a volta ao mundo em 10 meses.

Sou brasileira, sou insistente, como diz o Caetano, quero correr o mundo, correr perigo.
O mundo que me espere.

"A vida é curta demais para se aprender alemão"

Um comentário:

-Mayy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.