terça-feira, 5 de agosto de 2008

A Partida

Saímos lá pelas 8 da manhã de Penha (Santa Catarina), à caminho de São Paulo. Foram 8 horas de viagem... Chegando em São Paulo, aqueele cheiro de esgoto do Rio Tiete se juntava com a poluição do ar. Até então estava bem calma. Ainda não tinha me tocado que em algumas horas estaria em outro "mundo", até os 17 anos, nunca tinha viajado sozinha.
Check-in, lágrimas de despedida, pronto, estou sozinha.
Comecei a ficar nervosa, dava vontade de voltar, segurar a minha mãe forte, e dar-lhe outro abraço. Mas já estava na sala de embarque. Com casacos, mochila, pandeiro e minhas tralhas fui andando. Sentei perto de uns alemaes, tentava entender o que estavam conversando entre eles, maas... Impossível! Fiquei naquela, será que puxo papo ou nao? Meu inglês nao é la aquelas coisas, mas consegui conversar, eram dois meninos e duas meninas da minha idade, tinham ido para o Chile de intercâmbio. Foi aí que comecei a ficar mais calma, pronta pra começar a minha aventura!

A moça da Tam pediu para fazer filas para entrar no avião, e do meu lado havia um homem com um cavaquinho na mão, pra quê?! Que nem uma retardada falei: saambaa!!! I have a pandeiro! E gracas a isso, começamos a conversar, era um alemão que falava em português, tocava violão, e morava bem pertinho da onde eu iria ficar!
Fazia 8 anos que nao entrava num aviao, tudo ficou muito futuristico... haha
Tinha uma tv para cada passageiro com filmes, músicas, até capítulos dos Simpsons =)
Tudo deu certo, tirando a parte que a aeromoça atrapalhada, me derrubou um copo cheio de suco de laranja, junto com uns pães, eu estava dormindo, acordei meio assustada, sim, teria que ficar fedendo à laranja até Frankfurt.

Nenhum comentário: