quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Voltando a escrever!

Faltaram seis meses de relatos e histórias da Alemanha em meu blog... Depois que cheguei ao Rio, minha vida mudou totalmente e não tive tempo de voltar a escrever.
Mas, um dia! Saberia que voltaria! Nada melhor que poder ler seus momentos e sentimentos. 
Uma das melhores partes da viagem, é poder contá-la!

Depois de ter andando pelo Rio, Ilha Grande e Porto de Galinhas.
Depois de dois anos e três meses, minha memória ainda está bem fresquinha e poderei fazer um resumo de minhas experiências ainda aqui não relatadas.

No último post, falei sobre a Família Maul, minha segunda e preferida família! As crianças são uns amores e até hoje me escrevem!

Relambrando, eu morei em Zuelpich durante 5 meses, e como foi um intercâmbio feito pelo Rotary, teria que mudar de família. Mas aí estava o problema! Não acharam outra família para me receber na mesma cidade, e tive que mudar de cidade e de escola na metade do meu intercâmbio. O que foi a melhor coisa que me aconteceu!

Esta cidade, chamada Bad Münstereifel, se encontrava em meio às montanhas. E quando lá cheguei, pude ver as montanhas nevadas que contrastavam com a iluminação interior das pequenas casinhas.
O que me impressionou, é que em volta da cidade havia uma grande muralha medieval.
Retratos antes vistos somente em filmes.
 

Centro de Bad Münstereifel
Entrada da muralha!
Lá no fundo, a minha casa se perde no meio da neve.

O frio deste começo de ano tem batido recordes. Na noite de terça para quarta, a Alemanha viveu a noite mais fria do inverno, com temperaturas de até 29 graus negativos. (Jornal) 
Foto do quintal da minha segunda casa!



Irmanzinhaaa :) Susanne, prefeitura da antiga capital da Alemanha, Bonn

Os incríveis conseguiram fazer os meus dias se tornarem completos!

Nenhum comentário: