segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reunioes, festas e afins.

"Guten Abend!
Ich heiße Maitê, Ich komme aus Brasilien und bin siebzehn Jahre alt.
Ich bin sehr froh und dankbar dass ich hier sein kann.
Ich bin seit dem sechsten August hier und wohne bei familie Schepke in Ülpenich.
In brasilien wohne ich in der stadt Penha, im staat Santa Catarina, im südem des landdes.
Es ist ein schöner ort, mit vielen stränden.
Ich habe eine schwester, dreizehn Jahre alt und einen bruder, zehn Jahre alt.
Meine Mutter ist eine Lehrerin, und mein Vater ein Kartunist.
Seid drei Wochen lerne ich Deutsch in einer Schule in Köln.
Ich mag Ülpenich weil es ein kleines nettes Dorf ist. Ich tanze schon in der Garde der Karnevalsgesellschaft und mache auch in der Schulband des Frankengymnasiums mit.
Ich werde hier schönes Jahr haben!"

Sim, tive que fazer um discurso em alemão e falar na frente de um monte de gente do Rotary! Mas foi de boa! Pelo menos eu tinha o papelzinho na mão!
Por incrível que pareca, estou entendendo muito o tal do alemão, e aos poucos estou conseguindo falar também.
Isso dá um alivio danado.

Pois quando eu cheguei aqui, fiquei desesperada, eu no meio de um monte de gente falando e falando, e eu olhava, e ria por dentro "po, tá ruim ein? Do que será que esse povo tá falando?"

O pior, era quando eu saía, tinha umas alemãs que ficavam te examinando e falando, e eu doida pra entender. Percebi que tem umas que não acharam legal a minha presenca. As vezes é difícil ser umas das poucas morenas, a diferente, a brasileira. Rolou algum ciume talvez, fazer o que, nem todo mundo entende que eu não quero invadir pedaço, nem roubar ninguém de ninguém, eu só quero conhecer, aprender e ser feliz!

O melhor de tudo foi que as pessoas simpáticas e boas se sobressaíram! Conheci tanta gente legal!

Sábado retrasado fui ver a minha irmanzinha Joelle na competição de cavalo, ela é a coisinha mais fofa! Fui torcer por ela! E foi muito bem, fez uma prova de pular com o cavalo e ficou em sexto lugar dentre 30 participantes!


Voltando da cidade que ela tinha competido, meus pais me levaram numa festa que era do meu grupo de dança, foi muito massa! Tinha karaoke e tudo! haha Aquele bando de bêbados cantando, estava engraçado demais!

Domingo de manha andei pra caramba de bicicleta. Eu e meus pais fomos até Zülpich, eles queriam me mostrar a festa de inauguracao do banheiro público romano, encontrado por arqueólogos no subterrâneo da cidade. O motivo da festa era um tanto engraçado. O melhor ainda foi ver aquele povo caracterizado, vestidos longos e bonitos eram uma das várias extravagâncias. Havia uma banda de Blues e outra de música Celta, uma feirinha que tinha desde aspectos astrológicos à comerciais. Um ar medieval rondava a cidade.



Cabana do Rei...


Massagem e óleos, uma mistura relaxante...


Jogo, você tinha que pagar 1 euro para tentar achar um hamster que estava metido em uma das casinhas, caso vc achasse, levava mais dinheiro =)


Donos do hamster... Boêmios.


Bate o tambô...



A última moda!


Bora trabalhar!


Castelo de Zülpich


Banguela de Zülpich


Menininho dando uma de Robin Hood
.
.
.

"Nao se aprende bem a nao ser pela experiência."
Francis Bacon

Nenhum comentário: