quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dentre a neblina

Hoje, penúltimo dia de aula!
E depois féééérias!! Vao ser duas semanas de folga, cobertor, chocolate quente e sorrisos.
Pois é, já tirei o cachecol, a luva e a toca do armário. O frio tá chegando!
Não vejo a hora de ver a neve caíndo! Vai ficar tudo ainda mais bonito do que já é!
Acordei de manha cedinho pra ir pra escola, abri a porta e senti aquela neblina batendo na minha cara! Eu amo o Sol, mas a neblina dá a impressão que voce está nas nuvens! Ô sensação boa :)


O pessoal subindo no ônibus...

...indo pra Zülpich
pra estudar :) Oh, tem uma galera que vem de moto também, aqui com 16 já pode andar! Menino nerd da minha sala, ele é bem queridinho =)
Foto clandestina da sala de aula... haha Os professores nao gostam de câmeras
E nao me livro desses tijolinhos laranjas...
Um pouco do povo da sala 11! Eles sao muuuuuito legais!
Em um dos intervalos. Tem 6 aulas por dia, e em cada aula tem um intervalo de 5 ou 15 minutos.
Olha o cabelo desses caras... Eles passam muito muito gel aqui, e deixam a parte de baixo maior, fica engracadinho ^^ Ah, esse é o Kay, ele é bem gente boa.
Algum dos meninos... Aquele do lado do japinha gordinho é o Floyd, nunca vi um guri tao feliz!


Falarei um pouco de algumas matérias!
História: Estou numa aula de história bilingue, ou seja, a maior parte da aula é dada em Inglês, o problema é que a professora é severa demais e está sempre mal-humorada. E a gente tem que escrever muuuito, mesmo sendo em Inglês, é bem díficil!
Química: O professor é maluco, e eu simplesmente nao entendo nada. Cada palavrão! E o problema é que eu nunca entendo a letra do professor, ele faz um monte de montanhas e eu nunca sei se é um v, m, n, u ou apenas um i.
Música: A melhor aula, a gente canta bastante! É engracado, porque tem muita gente desafinada, como eu! hahaha Na última aula o professor botou música brasileira, ele disse que trouxe a música só por causa de mim, muito querido! E ele tá sempre tentando me explicar as coisas em inglês quando eu não entendo em alemao, adoro esse professor! Eu só nao entendi uma coisa... Por que a gente viu o filme do "Hannibal" na última aula de música?
Alemao: Estudo com os baixinhos, eles tem 11 anos. É muito legal eles vivem me fazendo perguntas do Brasil e são muito atenciosos. Apesar de as vezes meio bagunceiros.
Matemática: A professora começou a gritar comigo no primeiro dia de aula, só porque eu estava com uma dúvida em uma fórmula e pedi pra ela se ela podia me fazer o favor de tentar me explicar em inglês. O pior, é que ela não sabia Inglês, e ficou nervosa por causa disso, mas eu também não sabia que ela não sabia. Ela não podia ter tomado uma atitude dessas. Parece que eles tem medo de mostrar que nao sabem alguma coisa! O que é o mais normal, afinal somos seres humanos!
Francês: O professor é muito gente boa! Já me emprestou livros e cds para aprender mais rápido!
Inglês: A turma é bem legal (em cada matéria a turma muda)... E na última aula fizemos um debate, que era sobre a política dos Estados Unidos. Eu tive que encarnar o Barack Obama e defender a sua política. Foi muito massa, a gente só riu!
Física: Logo na primeira aula o professor veio falar comigo e com a Bethina e disse: "Qualquer dúvida vocês podem me perguntar em Inglês ou Espanhol" Beem diferente dá mulher que dá aula de matemática =)
Educacao Física: A professora fala português, pois esteve viajando pelo Brasil durante 6 meses! Ela adora fazer a gente pular corda! haihauih Onde já se viu... Mais de uma hora pulando!
Hoje a minha aula acabou mais cedo, e o ônibus só ia passar mais tarde... Não deu outra, vim caminhando... Sao uns 5 quilômetros, nao é tao longe!
Sorte que eu estava com a câmera, passei por cada lugar lindo!
Essa foto ficou um charme! A neblina dá o maior clima! Ovelhinhas
Paz
Indo de volta pra casa...







Demorei uma hora e 17 minutos no meu percurso! Cheguei em casa e fui recebida carinhosamente pelo Nike!


Amanha tenho reuniao do Rotary, sinônimo de comida boa! haha
E sobre viagens.
Em outubro eu vou para Paris com um tour que a escola está fazendo!
Os meus pais me falaram que vão me levar na Oktoberfest, que fica en München, é longe daqui, é bem no Sul, o jeito deles foi o melhor "E lá vc nao pode tomar só água tá Maitê?" hahahha Sao uns doidos!
Nessas férias, visitarei e Bélgica e a Floresta Negra (talvez), eles querem fazer um daqueles passeios em família no meio da floresta... Vai ser lindo se a gente for! Conheco ela por fotos... E é de outro mundo!


E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também.

2 comentários:

Mariana Klober da Silveira disse...

maiteeeee! to amaaaando o teu blog, de vez enquando venho dar uma olhadinha aqui e to bem feliz por tiii e por tudo que tu tais vivendo aí :)

continua aproveitando ao máximo e nunca perde esse teu jeito de apreciar as coisas mais simples tanto quanto as mais complexas!

beijos

Allan disse...

mai, mto bonito teu blog *-*