domingo, 21 de setembro de 2008

Sobre hábitos e costumes

Me sinto uma crianca, curiosa.
Aprendendo a falar, observando, atenta.
Procurar entender como as pessoas vivem, ter de aceitar as diferencas de forma neutra,
Retratos, relatos e tolêrancia, muita.
Meu estomâgo, na obrigacao de se acostumar ao novo cardápio.
Eu, na obrigacao de aceitar os olhares curiosos
O mais interessante de se infiltrar numa nova cultura é a observacao e percepcao de cada hábito.
O que para alguns é tudo muito óbvio, para voce muitas vezes é esquisito, anormal.

Eu me sinto uma pata na hora de cumprimentar, nunca sei se dou abraco, aperto de mao, beijo... Nesse aspecto, sinto falta do jeitinho brasileiro. Aqui sao tao distantes, os abracos sao incompletos, sem sentimento.

Agora vai o outro lado da situacao, as meninas aqui dao selinhos umas nas outras. Espero que nenhuma venha com esse hábito pra cima de mim, nao quero virar a cara pra ninguém.

07:21, é a hora do trem, e acredite, nao passa nem um minuto antes, nem depois.
Sao escravos do tempo, da pontualidade. E acho que ser muito metódico te tira um pouco a liberdade, fico louca com isso. As vezes quero dar uma voltinha de bicicleta e eles me perguntam quantos minutos vou demorar, po, é uma voltinha, eu sei lá! haha
Vou ter que comecar a calcular os quilômetros por hora.

Amores pelo esporte, futebol sobre tudo.
Amores pelos salames, linguicas e cerveja, muuita cerveja
A partir dos 16 anos a lei permite a venda e a ingestao da mesma.
.
A cerveja mais horrível do mundo, esses alemaes inventaram de botar coca-cola junto! haha

A vida noturna para os menores de 18 anos é ate a meia-noite! Nas festas, você recebe uma pulseirinha que dependendo da cor indica a sua idade... A partir da meia-noite comeca a entrar fiscal, que ficam de olho nas pulseirinhas. A cinderela tem que voltar para casa.

Sao diretos e severos demais. Eles nunca vao ser falsos contigo, se eles pensam algo, falam na sua cara mesmo. É uma sinceridade extrema.
As vezes você nao se sente muito bem com isso, pelo jeito que dizem, mas acostumar-se com os modos é um dos desafios.

Nenhum comentário: